Galeria
Saiba mais sobre Piso para Hospital
A Super Pisos oferece sua grande experiência e as melhores opções do mercado em piso para hospital, buscando sempre a melhor opção “Custo X Benefício” para o cliente, com uma linha de pisos vinílicos que podem ser basicamente em três tipos:
- Pisos em mantas, soldadas entre si a 600°c subindo o rodapé com a mesma peça, formando um piso único (monolítico), a manta é o piso para hospital com melhor higienização, piso impermeável, sendo o mais recomendado pela vigilância sanitária para as áreas mais críticas dos hospitais. Esse piso atende as regras pré-estabelecidas pela ANVISA que além das características a cima, determina que o piso para hospital tenha com impermeabilidade menor ou igual a 4% e seja antibacteriano, garantindo a total assepsia.
- Piso em placas, basicamente no tamanho de 30x30cm, é a primeira linha de vinílicos usada com o piso para hospital, mas está caindo em desuso e vem sendo pouco usado com o piso para hospital por conter emendas “vivas”, possibilitando proliferação de fungos e bactérias, além de ser composto de um material mais pobre (70% de carga mineral e apenas 30% de PVC), tanto que não é mais permitido ser usado nas áreas críticas, além de ter uma manutenção mais cara devido à necessidade de aplicação cera acrílica.
- Pisos em réguas no padrão madeira rústico ou natural, essas réguas variam em torno de 0,20x1,2m e imitam fielmente madeira, trazendo maior aquecimento e conforto ao ambiente, mas devido a sua característica de não ser monolítico, não é permitido pela vigilância sanitária em áreas criticas, sendo usado com o piso para hospital em áreas como recepção, éreas administrativas, almoxarifado, restaurantes, entre outros.
Segue abaixo as divisões das áreas em um ambiente hospitalar, com a utilização do piso para hospital adequado:
Áreas Críticas
São aquelas que oferecem um risco maior de transmissão de infecção porque se destina aos pacientes graves, imunodeprimidos, com doenças infecciosas cujo patógeno é de alta transmissibilidade e local onde se realizam procedimentos invasivos ou manuseio de peças de material contaminado e são nessas áreas que a vigilância sanitária faz exigências para que o vinílico em manta monolítico seja o indicado com o piso para hospital.
Exemplos de Áreas Críticas - UTI neonatal
- Unidade de queimados
- Bloco cirúrgico
- Unidade de isolamento
- Sala de hemodiálise
- Central de material e esterilização CME
- Banco de sangue
- Área suja da lavanderia
- Farmácia local de preparo de Nutrição Parenteral Total
- Serviço de nutrição e dietética preparo de nutrição enteral
- Laboratório de patologia clínica.
Áreas Semicríticas
É aquela que apresenta menor risco de transmissão de agentes de infecção em relação às áreas críticas e que, normalmente, são ocupadas por pacientes que não são portadores de doenças infecciosas ou infecciosas de baixa transmissibilidade, nessa área também deve ser usado o piso para hospital vinílico em manta.
Exemplos de Áreas Semicríticas - Enfermarias
- Farmácia diluição
- Banheiros
- Ambulatórios.
Áreas Não Críticas
É aquela onde não existe risco de transmissão e não são ocupadas por nenhum paciente.
Exemplos de Áreas Não Críticas, onde pode ser usadas as placas e as réguas de madeira com o piso para hospital.
- Serviço administrativo
- Almoxarifado
- Secretaria
- Serviços de apoio de raio X, ultrassom, etc.
Em geral, todas as opções de piso para hospital vinílico são fáceis de limpar e higienizar, sua limpeza pode ser realizada apenas com um “mop”, passando detergente neutro e água. Além das mantas, dispensarem uso de cera sendo um material hipoalérgico e com tratamento anti bactericida; o que não permite a propagação de ácaros, fungos e bactérias.
Na Super Pisos você garante a melhor para cada área e terá o melhor piso para hospital para sua necessidade.