Galeria
Saiba mais sobre Piso hospitalar
A Super Pisos tem a oferecer as melhores opções do mercado em piso hospitalar, com mão de obra especializada, buscando sempre a melhor relação Custo X Benefício para o cliente.
Inicialmente, há regras pré-estabelecidas pela ANVISA que limitam as opções na hora da escolha de um piso hospitalar. Em uma de suas regras, a ANVISA determina que o piso hospitalar em áreas críticas e semicríticas seja um piso vinílico em manta com impermeabilidade menor ou igual a 4%, com as mantas soldadas a 600ºc formando uma peça monolítica incluindo o seu rodapé sem que haja cantos vivos.
Áreas Críticas
São aquelas que oferecem um risco maior de transmissão de infecção, porque se destina aos pacientes graves, imunodeprimidos, com doenças infecciosas cujo patógeno é de alta transmissibilidade.Além disso, se trata de locais onde se realizam procedimentos invasivos ou manuseio de peças de material contaminado e são nessas áreas que a vigilância sanitária faz exigências para o piso hospitalar ser um piso vinílico em manta monolítica.
Exemplos de Áreas Críticas - UTI neonatal
- Unidade de queimados
- Bloco cirúrgico
- Unidade de isolamento
- Sala de hemodiálise
- Central de material e esterilização CME
- Banco de sangue
- Área suja da lavanderia
- Farmácia local de preparo de Nutrição Parenteral Total
- Serviço de nutrição e dietética preparo de nutrição enteral
- Laboratório de patologia clínica.
Áreas Semicríticas
É aquela que apresenta menor risco de transmissão de agentes de infecção em relação às áreas críticas e que, normalmente, são ocupadas por pacientes que não são portadores de doenças infecciosas ou infecciosas de baixa transmissibilidade.
Exemplos de Áreas Semicríticas - Enfermarias
- Farmácia diluição
- Banheiros
- Ambulatórios.
Áreas Não Críticas
É aquela onde não existe risco de transmissão e não são ocupadas por nenhum paciente.
Exemplos de Áreas Não Críticas - Serviço administrativo
- Almoxarifado
- Secretaria
- Serviços de apoio de raio-X, ultrassom, etc.
Para áreas críticas e semicríticas indica-se o do piso hospitalar vinílico em manta que também é recomendado pela ANVISA como a melhor opção de piso hospitalar.
Ou seja, além de ser impermeável, seu processo de instalação elimina as junções via um cordão de solda fundido a 600°c; sendo assim, não há possibilidade de acúmulo e nem proliferação de fungos, poeira ou insetos. Além disso, o Piso Vinílico em Manta é antibacteriano, garantindo a total assepsia do piso hospitalar.
Para áreas não críticas, pode-se optar pela opção do piso hospitalar vinílico em régua no padrão madeira ou placas. Que possuem todas as características do piso em manta, porém sem os aspectos de impermeabilidade e higienização da manta.
O Piso vinílico em manta usados para a função de piso hospitalar, são fáceis de limpar e higienizar. Possui linhas que dispensam o uso da cera e a limpeza pode ser realizada apenas com um “mop”, passando detergente neutro e água. Além de ser um material hipoalérgicos e com tratamento anti bactericida; o que não permite a propagação de ácaros, fungos e bactérias.
Consulte a Super Pisos e garanta a melhor escolha em material e mão de obra especializada do seu piso hospitalar.